sábado, 4 de outubro de 2008

Reflexão

Tema 2 – Escreva uma dissertação com o objetivo de desenvolver a seguinte idéia:

“A cidadania é permanentemente conformada pelas ações individuais. Os valores simbólicos que garantem ao ingresso nas sociedades devem ser transformados em valores reais: o poder de compra deve levar ao consumo de produtos úteis e necessários ao bem estar e o conhecimento deve conduzir a humanização que permite mais diálogo e menos violência. Interessantemente não é isso o que se projeta para jovens e adultos cidadãos.”

Redação confeccionada a partir da longa reflexão da temática acima.

O indivíduo é responsável por seus atos, e assim, conseqüentemente já não sei mais o que escrever. Sendo assim, começarei a improvisar qualquer coisa, afinal só preciso de um visto qualquer também. Pois sei, de tempos atrás, que a professora não lê o que está escrito. Mesmo quando pedido, meu texto não foi corrigido. Até já escrevi a letra de uma música em inglês.

Quem sabe seja isso que farei agora. Colocar a letra de uma linda música, mas traduzida. Vai saber que aquele dia foi apenas sorte minha. Contudo, não sei que música traduzir, tem tantas que gosto. Estava pensando em bandas mais “pesadas” em termos de letras, mas caso a professora passe os olhos por palavras indelicadas, não será bem o resultado, vou é acabar com uma suspensão, e isso não é nada legal.

Então, vou transcrever alguns versos de algumas músicas com letras lindas, além de em geral muito boas. Irei então, começar por, traduzindo, “Esqueça Todo o Resto”. Se bem que não irei começar pelo início, mas vou... Quer saber, vou sim. Eu sonhei que estava desaparecido, você estava com tanto medo, mas ninguém escutava, porque ninguém mais se importava. Depois desse sonho, acordei com esse medo, o que vou ter deixado, quando minha hora chegar? Então, se me perguntar eu quero que saiba. Quando minha hora chegar, esqueça os males que eu causei me ajude a deixar alguns motivos para ser lembrado.

Não fique ressentida comigo, quando se sentir vazia, me guarde em sua memória. Deixe todo o resto de fora. Deixe todo o resto de fora. Não tenha medo de levar minha derrota, eu compartilhei o que fiz. Eu sou forte na superfície, não completamente, eu nunca fui perfeito, mas nem você foi. Esquecendo todo o sofrimento por dentro que você aprendeu a esconder tão bem. Fingindo que alguém pode chegar e me salvar de mim mesmo. Eu não posso ser quem você é... Pulei alguns trechos, mas em essência é o que eu mais gosto da música toda. Tem muitos significados e, ao meu ver, me descreve bem.

Há outras músicas para transcrever, mas não tenho mais espaço, pois sei que se continuar a escrever, vai acabar ficando muito longo e a professora vai suspeitar, porque sabe que eu não faria mais do que cinco parágrafos na lição de casa. Uma coisa que aprendi com ela, foi de que devo elaborar três períodos por cada parágrafo, e quase me esqueci disso; aí sim a professora vai achar estranho. Como sendo o último período, não há exatamente a necessidade de fazer algo tão grande, Então, termino meu texto, muito por sinal, por aqui mesmo.

Só mais um detalhe básico, depois de eu me esforçar tanto para produzir um texto, ela não irá vistar a lição. Logo, tudo que eu fiz foi em vão e tempo perdido, não adiantou de nada a minha master reflexão. E depois perguntam porque se tem tanta raiva da professora de redação; esta aí o porquê.

2 comentários:

Thata Mikami disse...

Dááááá-lhe Tamara!! \o/
Nada como um dia dia inspiração/odio no seu coraçãozinho somado oas sentimentos de todos com relação à TR xDDDD

Aninha Veiga disse...

Tammy!!!!!
Uhuul!
Eh muito voce!
HAUSHAUSHUAHS
Medo de bola, nao gosta de fut [por sinal, nao gostei de falar tao mal de fut assim! Eh muito legal, ok?!], sotaque carioca...

Enfim, adoreiiiii!!!!!!
Beijao, linda!